Desentupidora e Dedetizadora


Procurando por limpeza de fossa séptica ou negra em BH, Betim, Contagem, Nova Lima ou região? Com frota própria de caminhões limpa fossa com grande poder de sucção, a PH Desentupidora e Dedetizadora recolhe os efluentes, originários de Fossas Sépticas ou Negras, e transporta os mesmos para as centrais de tratamento de esgoto credenciadas com a FEAM. Portanto a falta do esvaziamento de fossa pode provocar transbordamentos e grandes transtornos como mau cheiro e estragos ao ambiente através da contaminação do lençol freático.
A empresa possui modernos equipamentos e equipe treinada para realização de um atendimento com agilidade e eficiência. A PH atende em toda a região metropolitana de Belo Horizonte 24 horas por dia, seja residência, empresas, condomínios, hospitais, escolas ou indústrias.
Somos certificados pelo CRQ, PBH, ANVISA e POP’s.
A PH Desentupidora e Dedetizadora ainda realiza serviços de esgotamento, desentupimento e limpeza de caixa de gordura e limpeza de caixa d’água.
A utilização de fossas sépticas ou negras é bastante comum em locais onde não há sistema receptor para tratamento de esgoto, fazendo com que haja a necessidade de adotar outras medidas. A construção de fossas é uma das alternativas mais utilizadas para que o esgoto não corra a céu aberto, tendo dois modelos: fossas sépticas ou fossas negras.
O primeiro modelo (fossa séptica) conta com um recipiente do tipo caixa que é impermeabilizado com o acondicionamento de areia e brita no fundo para impedir que os dejetos infiltrem pelo solo. Já o segundo modelo (fossa negra) é construída com base em um buraco ou poço profundo cavado no solo, mas pode gerar sérios riscos ao meio ambiente.
O fato das fossas negras não possuírem nenhuma espécie de filtro favorecem a contaminação do solo e até mesmo dos lençóis freáticos, tornando-se um método potencialmente poluidor. Orientamos, portanto, que em caso de ausência de sistema receptor de esgoto haja a construção de fossas sépticas e que estas sejam esgotadas periodicamente para que estes resíduos não gerem nenhum dano à natureza.
O projeto de construção de uma fossa séptica pode ser simples, mas esses sistemas sépticos exigem que seja monitorado antes que surjam problemas. Normalmente, uma vez que um problema surja é tarde demais para qualquer solução simples. A correção de grandes problemas sépticos, muitas vezes fica muito mais caro do que realizar uma manutenção da fossa séptica periódica.
É recomendada a verificação de uma fossa séptica a cada ano. Ter sua fossa avaliada inclui medir os níveis da lama e lodo, verificar os tubos, mecanismos do sistema e o campo de drenagem para ter certeza que a percolação funciona perfeitamente. É recomendada a cada três anos a limpeza de fossa séptica.
Sem que haja o esvaziamento da fossa séptica por bombeamento regular, o sistema pode transbordar. Em algumas vezes, o completo preenchimento da fossa pode levar os resíduos de volta para a edificação.
Outras vezes é possível que esse completo preenchimento da fossa leve a um escoamento superficial do material no local da fossa séptica para o terreno natural. Quando isso acontece, esse líquido pode infiltrar no solo, e chegará a corpos d’água próximos, como córregos, rios e águas subterrâneas, que em alguns casos são utilizados para consumo.
Seja cuidadoso com o que se coloca na fossa séptica. É possível aumentar a vida útil do sistema de fossa séptica, prestando atenção ao que está introduzido no sistema.
– A chegada de um excesso de água pode perturbar o equilíbrio biológico dentro da fossa, diminuindo assim a sua capacidade de autodigestão do material. Além disso, quando se joga mais água no sistema do que ele pode digerir pode ocorrer um extravasamento.
– Não se deve utilizar quantidades excessivas de quaisquer produtos químicos. Você pode usar detergentes, alvejantes, limpadores de esgotos e outros produtos químicos domésticos sem que haja interrompimento da ação bacteriana na fossa séptica.
– Não se deve depositar borra de café, gorduras de cozinha, toalhas de papel, fraldas, restos de cigarro e outros materiais não degradáveis. Estes materiais não se decompõem, daí a fossa séptica irá encher e poderá ocorrer o extravasamento.
– Deve-se evitar jogar na fossa séptica graxas e gorduras pelo ralo de forma que chegue ao sistema séptico. Deve-se ter um sistema separador para que esses materiais não se misturem aos da fossa séptica.
– Não é recomendado a utilização de produtos na fossa séptica que contenham bactérias, enzimas, leveduras e outros fungos e microorganismos. Isso se deve a presença de um número significativo já dentro do sistema séptico oriundos das águas residuais residenciais e comerciais típicas.
– É necessário que a fossa séptica seja limpa e bombeada por uma empresa profissional a cada três anos. Quantas vezes você precisa ter o seu tanque séptico bombeado também dependerá do tamanho do tanque, o volume de águas residuais, e quantos sólidos entram nele. Odor constante é um forte indício de que está na hora da limpeza ou esgotamento de sua fossa.
Continua com dúvidas? É só entrar em Contato conosco que responderemos!
No caso de necessidade de limpeza de fossa, chame a PH Desentupidora! Logo um caminhão limpa fossa estará eliminando seus problemas!
Facilidade na forma de pagamento
por cartões, boletos e outros
Empresa com gestão
personalizada.
Funcionários uniformizados e
identificados com crachás