Desentupidora e Dedetizadora

Agenda
Plantão

Limpeza de Fossa

A Limpeza de Fossas Sépticas ou Negras

Limpeza de fossa em BHProcurando por limpeza de fossa séptica ou negra em BH, Betim, Contagem, Nova Lima ou região? Com frota própria de caminhões limpa fossa com grande poder de sucção, a PH Desentupidora e Dedetizadora recolhe os efluentes, originários de Fossas Sépticas ou Negras, e transporta os mesmos para as centrais de tratamento de esgoto credenciadas com a FEAM. Portanto a falta do esvaziamento de fossa pode provocar transbordamentos e grandes transtornos como mau cheiro e estragos ao ambiente através da contaminação do lençol freático.

A empresa possui modernos equipamentos e equipe treinada para realização de um atendimento com agilidade e eficiência. A PH atende em toda a região metropolitana de Belo Horizonte 24 horas por dia, seja residência, empresas, condomínios, hospitais, escolas ou indústrias.

Somos certificados pelo CRQ, PBH, ANVISA e POP’s.

A PH Desentupidora e Dedetizadora ainda realiza serviços de esgotamento, desentupimento e limpeza de caixa de gordura e limpeza de caixa d’água.

Sobre as Fossas Sépticas e Negras

Limpeza de fossa negraA utilização de fossas sépticas ou negras é bastante comum em locais onde não há sistema receptor para tratamento de esgoto, fazendo com que haja a necessidade de adotar outras medidas. A construção de fossas é uma das alternativas mais utilizadas para que o esgoto não corra a céu aberto, tendo dois modelos: fossas sépticas ou fossas negras.

O primeiro modelo (fossa séptica) conta com um recipiente do tipo caixa que é impermeabilizado com o acondicionamento de areia e brita no fundo para impedir que os dejetos infiltrem pelo solo. Já o segundo modelo (fossa negra) é construída com base em um buraco ou poço profundo cavado no solo, mas pode gerar sérios riscos ao meio ambiente.

O fato das fossas negras não possuírem nenhuma espécie de filtro favorecem a contaminação do solo e até mesmo dos lençóis freáticos, tornando-se um método potencialmente poluidor. Orientamos, portanto, que em caso de ausência de sistema receptor de esgoto haja a construção de fossas sépticas e que estas sejam esgotadas periodicamente para que estes resíduos não gerem nenhum dano à natureza.

O projeto de construção de uma fossa séptica pode ser simples, mas esses sistemas sépticos exigem que seja monitorado antes que surjam problemas. Normalmente, uma vez que um problema surja é tarde demais para qualquer solução simples. A correção de grandes problemas sépticos, muitas vezes fica muito mais caro do que realizar uma manutenção da fossa séptica periódica.

É recomendada a verificação de uma fossa séptica a cada ano. Ter sua fossa avaliada inclui medir os níveis da lama e lodo, verificar os tubos, mecanismos do sistema e o campo de drenagem para ter certeza que a percolação funciona perfeitamente. É recomendada a cada três anos a limpeza de fossa séptica.

Sem que haja o esvaziamento da fossa séptica por bombeamento regular, o sistema pode transbordar. Em algumas vezes, o completo preenchimento da fossa pode levar os resíduos de volta para a edificação.

Outras vezes é possível que esse completo preenchimento da fossa leve a um escoamento superficial do material no local da fossa séptica para o terreno natural. Quando isso acontece, esse líquido pode infiltrar no solo, e chegará a corpos d’água próximos, como córregos, rios e águas subterrâneas, que em alguns casos são utilizados para consumo.

DICAS DA PH

Como cuidar de sua fossa séptica

Seja cuidadoso com o que se coloca na fossa séptica. É possível aumentar a vida útil do sistema de fossa séptica, prestando atenção ao que está introduzido no sistema.

– A chegada de um excesso de água pode perturbar o equilíbrio biológico dentro da fossa, diminuindo assim a sua capacidade de autodigestão do material. Além disso, quando se joga mais água no sistema do que ele pode digerir pode ocorrer um extravasamento.

– Não se deve utilizar quantidades excessivas de quaisquer produtos químicos. Você pode usar detergentes, alvejantes, limpadores de esgotos e outros produtos químicos domésticos sem que haja interrompimento da ação bacteriana na fossa séptica.

– Não se deve depositar borra de café, gorduras de cozinha, toalhas de papel, fraldas, restos de cigarro e outros materiais não degradáveis. Estes materiais não se decompõem, daí a fossa séptica irá encher e poderá ocorrer o extravasamento.

– Deve-se evitar jogar na fossa séptica graxas e gorduras pelo ralo de forma que chegue ao sistema séptico. Deve-se ter um sistema separador para que esses materiais não se misturem aos da fossa séptica.

– Não é recomendado a utilização de produtos na fossa séptica que contenham bactérias, enzimas, leveduras e outros fungos e microorganismos. Isso se deve a presença de um número significativo já dentro do sistema séptico oriundos das águas residuais residenciais e comerciais típicas.

– É necessário que a fossa séptica seja limpa e bombeada por uma empresa profissional a cada três anos. Quantas vezes você precisa ter o seu tanque séptico bombeado também dependerá do tamanho do tanque, o volume de águas residuais, e quantos sólidos entram nele. Odor constante é um forte indício de que está na hora da limpeza ou esgotamento de sua fossa.

 

Continua com dúvidas? É só entrar em Contato conosco que responderemos!

No caso  de necessidade de limpeza de fossa, chame a PH Desentupidora! Logo um caminhão limpa fossa estará eliminando seus problemas!

GALERIA DE FOTOS

Nossas Vantagens

icon_pagamento

Facilidade na forma de pagamento
por cartões, boletos e outros

icon_industria

Empresa com gestão
personalizada.

icon_funcionarios

Funcionários uniformizados e
identificados com crachás

E mais!

Certificações

Nossa Localização

Rua Pitt, 278 - União, Belo Horizonte, MG - Cep.: 31170-610
(31) 2531-4141 / Plantão 24h (31) 98826-9008

Agência Vetta